A professora é natural da cidade de Barão de Grajaú-MA, é casada e tem três filhos, trabalha e mora em Paraibano desde 2006, quando passou no concurso para professores da rede estadual, fez um segundo concurso para professores do estado em 2009 e passou novamente, atua em dois turnos na referida escola.
O programa é desenvolvido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), por meio da Diretoria de Relações Internacionais (DRI) e Diretoria de Formação de Professores da Educação Básica (DEB), em parceria da Embaixada dos Estados Unidos da América no Brasil e a Comissão para o Intercâmbio Educacional entre os Estados Unidos da América e o Brasil (Comissão Fulbright).
A finalidade do programa também é capacitar professores de língua inglesa da educação básica de todo o Brasil das redes públicas federal, estadual ou municipal, além de estreitar as relações bilaterais entre os dois países. Além de valorizar o docente, fortalecendo o domínio das quatro habilidades linguísticas – compreender, falar, ler e escrever em inglês – dos professores de educação básica.
A metodologia de ensino e avaliação utilizada visam compartilhar com os professores o uso de recursos on line, preparação de planos de aula e utilização de tecnologias para o desenvolvimento de projetos dos alunos estimula a participação do aluno em sala de aula. Na oportunidade, os professores participam ainda, de uma experiência in-loco em história e cultura dos Estados Unidos, que se tornará parte do currículo do ensino de inglês.
“Foi difícil, mais sempre tive otimismo, concorri com 74 participantes do Maranhão que disputavam 20 vagas; obtive 160 pontos, estou muito animada vou me preparar e me dedicar para que eu possa ter um bom proveito durante a capacitação. Vai facilitar muito a minha habilidade para ouvir e falar inglês, sou boa na escrita e quero melhorar nos outros dois quesitos para passar ao alunos em sala de aula, e despertar neles a vontade de aprender o inglês” Disse Rosilda ao editor do blog Notícias de Paraibano.
O programa terá a duração de 6 (seis) semanas, sendo realizado em uma Universidade nos Estados Unidos, a definir, entre 24 de junho e 02 de agosto de 2013. Além da bolsa, há a previsão de ajuda de custo, no valor total de U$ 500,00 (quinhentos dólares norte-americanos).
O programa terá a duração de 6 (seis) semanas, sendo realizado em uma Universidade nos Estados Unidos, a definir, entre 24 de junho e 02 de agosto de 2013. Além da bolsa, há a previsão de ajuda de custo, no valor total de U$ 500,00 (quinhentos dólares norte-americanos).
Parabéns Rosilda! Todos da URE de São João dos Patos torcem pelo seu sucesso! Que sua ação e conquista incentive outros profissionais da educação da nossa regional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário