s

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Escolas Recebem Recursos do PROEMI

"Escolas da Regional de Educação de São João dos Patos recebem recursos do PDDE- Ensino Médio Inovador."

       As escolas abaixo listadas, foram inseridas e tiveram sua proposta aprovada tendo seu recurso liberado a partir deste mês de julho para investimento no PROGRAMA ENSINO MÉDIO INOVADOR.

CE JOÃO CASTELO/ PASTOS BONS------------------------- RS 30.000,00 (EM CONTA)
CE EDISON LOBÃO/ SÃO JOÃO DOS PATOS--------------- RS56.000,00 (EM CONTA)
CE ANTÔNIO REINALDO PORTO/P. FRANCA --------------RS 50.000,00 (EM CONTA)
CE EPITÁCIO PESSOA/PARAIBANO -------------------------RS 40.000,00 (EM CONTA)
CE EDISON LOBÃO/ MIRADOR-------------------------------RS40.000,00(EM CONTA)

AS ESCOLAS DEVERÃO COMEÇAR A APLICAÇÃO DOS RECURSOS DE ACORDO COM O PLANO DE APLICAÇÃO.

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Inscrições para o PAES/Uema 2013 começam na próxima segunda-feira, 30

      Serão iniciadas, na próxima segunda-feira (30), as inscrições para o Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior (PAES) da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), com a finalidade de selecionar candidatos, nas modalidades presencial e a distância, para o primeiro e segundo semestres de 2013.

        No total, serão ofertadas 4.595 vagas para o ano de 2013, sendo 1.911 para o primeiro semestre letivo e 2.684 para o segundo. As inscrições ficam abertas impreterivelmente até o dia 24 de agosto.
    Para se inscrever, é necessário acessar a página da universidade (www.vestibular.uema.br), selecionar o link PAES/2013; optar por um dos sistemas de vagas (Universal ou Especial); preencher e imprimir o requerimento de inscrição, gerar boleto bancário e efetuar o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 75,00, em qualquer agência do Banco do Brasil ou nos seus correspondentes bancários até o dia 27 de agosto.
       O candidato isento do pagamento da inscrição, para participar do PAES 2013, em cursos nas modalidades presencial e a distancia, deverá, obrigatoriamente, também se inscrever no Processo Seletivo, acessando o endereço eletrônico: www.vestibular.uema.br.   
No período de 31 de outubro a 10 de novembro, os participantes do certame deverão retirar sua confirmação de inscrição por meio da internet e colar uma foto 3x4 datada e recente, para que tenham acesso aos locais de prova.
        A primeira etapa do Processo Seletivo acontece no dia 11 de novembro, quando os candidatos deverão responder a 80 questões objetivas de múltipla escolha, abrangendo conteúdos referentes às disciplinas das três séries do Ensino Médio.
Na segunda etapa, marcada para o dia 16 de dezembro, os candidatos serão submetidos a um teste contendo 16 questões analítico-discursivas de duas disciplinas específicas por curso e à prova de produção textual. Todas as provas serão realizadas no horário das 13h às 18h, conforme Edital 087/2012-PROG/UEMA que se encontra disponível no site www.vestibular.uema.br.
        As questões da prova de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira terão como referência textos nacionais e as obras literárias recomendadas: O mulato, do escritor Aluísio Azevedo; Poema sujo, de Ferreira Gullar; e A capital federal, de autoria de Artur Azevedo.
Para mais informações sobre o PAES 2013, acesse www.vestibular.uema.br, envie sua pergunta para vestibular@uema.br, ou ligue ainda para os telefones (98) 3245-1102 e (98) 3245-2756. 

Fonte: UEMA

quarta-feira, 25 de julho de 2012

SENHA PARA ACESSO AO CONTRA-CHEQUES ON LINE

        NOTA DE UTILIDADE PÚBLICA

       FICOU MUITO FÁCIL O SEU ACESSO AO CONTRA-CHEQUES ON LINE, BASTA SOLICITAR NA PÁGINA DISPONÍVEL PARA ACESSO DA SECRETARIA DE PLANEJEMENTO E FAZENDA, QUE TEM O LINK AQUI NO NOSSO BLOG EM :LINKS IMPORTANTES DIGITANDO SUA MATRÍCULA, DAÍ UMA SENHA PROVISÓRIA SEGUE AUTOMATICAMENTE PARA SEU E-MAIL QUE LOGO APÓS O PRIMEIRO ACESSO SERÁ SOLICITADO TROCA.
         PARA QUEM TEM DUAS MATRICULAS SÓ PRECISA DE APENAS UMA SENHA,POIS AO ACESSAR A MATRICULA INFORMADA A OUTRA JÁ ESTARÁ DISPONÍVEL.

terça-feira, 24 de julho de 2012

Reforço Escolar- Uma experiência

      As disciplinas de português e matemática constituem a base do trabalho das aulas de reforço na Escola Municipal Manoel Bandeira, no município paranaense de Campo Mourão, a 477 quilômetros de Curitiba. Ambas apresentam mais dificuldades para os estudantes da instituição, que tem 560 alunos matriculados, da educação infantil ao ensino fundamental.

    Os estudantes com defasagem no conhecimento ou dificuldades em acompanhar o conteúdo trabalhado em sala de aula são encaminhados a aulas de reforço pela professora regente da turma. “Encaminho os alunos que apresentam baixo rendimento nas disciplinas de português e matemática ou que estejam com conteúdo defasado por dificuldades de assimilação ou por motivo de transferência escolar”, explica a professora Maria Rita Roza da Silva. Graduada em geografia, com pós-graduação em psicopedagogia institucional, ela está no magistério há 11 anos.

        As atividades ocorrem duas vezes por semana, no período do contraturno (turno oposto ao das aulas regulares) escolar. Os estudantes são reunidos em grupos com no máximo 10 componentes, de acordo com a faixa etária. É uma forma de facilitar o trabalho da professora de reforço e de melhorar a convivência entre os alunos.

      “A participação nas aulas de reforço não é obrigatória”, esclarece a professora Ana Aparecida Morsch, diretora da escola desde 2002. Porém, quando os pais são informados sobre a necessidade e a importância dessas aulas para a melhoria do rendimento escolar, os alunos comparecem assiduamente. Segundo ela, os estudantes não veem as atividades extras como castigo ou compensação, mas como uma possibilidade de obter sucesso na aprendizagem.

De acordo com a diretora, a professora do reforço escolar não é a mesma que leciona na turma regular, embora atue na mesma unidade de ensino. Graduada em geografia, com pós-graduação em educação infantil e séries iniciais, Ana Aparecida tem 25 anos de magistério.
Dinâmica — Professora de reforço, Vera Lúcia Varolo Bello observa que a dinâmica das aulas torna diferente a abordagem para o estudante. “Isso motiva a participação e aumenta a autoestima, gerando responsabilidade e tornando prazeroso o ato de ensinar e consequentemente de aprender”, afirma.

     Outro benefício lembrado por Vera Lúcia é o atendimento individualizado e personalizado aos alunos, o que favorece o esclarecimento de dúvidas e a retomada de ideias e conceitos ainda não dominados. Além disso, a professora cita a manipulação de materiais concretos e a utilização de jogos e materiais pedagógicos que estimulam o pensar. A sala de reforço escolar é equipada com brinquedos e materiais pedagógicos variados, computador e impressora.

     Professora há 20 anos, Vera Lúcia é graduada em pedagogia — orientação educacional —, com pós-graduação em supervisão escolar e formação em tecnologias de informação e comunicação acessível. Ela dá aulas de reforço a alunos do segundo ao quinto ano do ensino fundamental.

     Avaliação — Ao final de cada bimestre, a equipe pedagógica da escola avalia o trabalho docente realizado e verifica o rendimento escolar dos alunos. “Constatamos que o reforço escolar tem colaborado para a melhoria do nível de aprendizagem”, salienta Vera Lúcia.

     Na visão da professora Maria Rita, o reforço escolar contribui para o desenvolvimento da aprendizagem, melhora o rendimento dos alunos e facilita o trabalho da regente de turma quanto à apresentação do conteúdo. Além disso, eleva a autoestima dos estudantes e os torna mais autônomos, participativos e motivados.

MEC: Fátima Schenini

Confira o blog da escola

segunda-feira, 23 de julho de 2012

REUNIÃO DE GESTORES

     A UNIDADE REGIONAL DE SÃO JOÃO DOS PATOS CONVOCA TODOS OS GESTORES ESCOLARES PARA UMA REUNIÃO NESTE DIA 27/07 PARA TRATAR DE ASSUNTOS PERTINENTES AO RETORNO PARA O 3° PERÍODO LETIVO.
    FARÁ PARTE DA MESMA O SUPERINTENDENTE DE PLANEJAMENTO DA SEDUC, O SR. EMANUEL DENNER.
   O EVENTO ACONTECERÁ NO AUDITÓRIO DA FUNASA, NA RUA SÁ SOBRINHO S/Nº A PARTIR DAS 8:00H.
     CONTAMOS COM A PRESENÇA DE TODOS!




Prorrogadas inscrições do curso de tecnologias educacionais promovido pela Seduc



Prorrogado até o dia 29 deste mês o prazo de inscrições para o curso "Tecnologias na Educação - Ensinando e Aprendendo com as TIC", promovido pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc), por meio da Supervisão de Tecnologias Educacionais (STE). O curso terá como alvo os professores, coordenadores pedagógicos e gestores escolares das redes estadual e municipais de ensino. As inscrições podem ser feitas no endereço eletrônico: www.educacao.ma.gov.br
Com duração de 100 h, o curso realizará um estudo sobre as Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC), abrangendo temas pontuais como internet, hipertexto, hipermídia e suas implicações na prática educativa, refletindo no uso das múltiplas linguagens trazidas pelas mídias, bem como seu potencial para o processo de ensino-aprendizagem.
Os interessados em participar do curso devem comprovar, no ato da inscrição, que é professor efetivo da rede estadual de ensino, possuir conhecimento básico em informática, de internet e possuir um email pessoal e ter acesso a internet. As atividades serão desenvolvidas em 80h, por meio da plataforma E-Proinfo/MEC e mais 20 horas de encontros presenciais (um em cada mês com duração de quatro horas).
A quantidade de vagas referente a cada curso obedecerá a ordem de inscrição e o limite de vagas oferecidas a cada Unidade Regional de Educação. O curso TIC deverá ter início em agosto e término em novembro.
Gostaríamos de informar em especial aos professores da cidade de Benedito Leite, que pediram ,em reuniã, preferencialmente pela oportunidade de participar de cursos de formação.
Fonte: Ascom

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Escola da Regional de São João dos Patos lança projeto ambiental

       A proposta

       A UI Deputado Iêdo Lobão, do municipio de Mirador, organizou um mini-projeto que traz a discussão sobre a AGENDA 21 em sua comunidade em favor da semana do meio ambiente.
       Alunos e professores resolveram elaborar uma proposta com ações possíveis de serem implantadas na comunidade escolar.
      Aproposta tem como base a Agenda 21, elaborada na conferência das Nações Unidas sobre o meio ambiente e desenvolvimento que aconteceu na cidade do Rio de Janeiro em 1992.

Agenda 21

      A Agenda 21 é o principal resultado da Conferência das Nações Unidas para o Meio Ambiente e o Desenvolvimento – UNCED/Rio-92. Este documento foi discutido e negociado exaustivamente entre as centenas de países ali presentes, sendo portanto um produto diplomático contendo consensos e propostas.

     Agenda 21 é um documento estratégico, um programa de ações abrangente para ser adotado global, nacional e localmente, visando fomentar em escala planetária, a partir do século XXI, um novo modelo de desenvolvimento que modifique os padrões de consumo e produção de forma a reduzir as pressões ambientais e atender as necessidades  básicas da humanidade. A este novo padrão, que concilia justiça social, eficiência econômica e equilíbrio ambiental, convencionou-se chamar de Desenvolvimento Sustentável.

     A Agenda 21 Global é atualmente o documento mais abrangente e de maior alcance no que se refere às questões ambientais, contemplando em seus 40 capítulos e 4 seções temas que vão da biodiversidade, dos recursos hídricos e de infra-estrutura, aos problemas de educação, de habitação, entre outros. Por esta razão tem sido utilizada na discussão de políticas públicas em todo o mundo, tendo em vista a sua proposta de servir como um guia para o planejamento de ações locais que fomentem um processo de transição para a sustentabilidade.

     Em 1994, o Senado Federal publicou a versão deste documento em português.

fonte:http://www.ambiente.sp.gov.br/agenda21.php

A URE

     A URE de São João dos Patos apoia a iniciativa e parabeniza o corpo docente e discente da escola UI Dep. Iedo Lobão.


     

terça-feira, 17 de julho de 2012

Conheça mais sobre o CONCURSO ESCOLA ROTEIRO E CINEMA

         O Concurso consiste na elaboração de roteiros e posterior produção, em formato de curtas metragens, visando estimular a produção escrita dos jovens, fomentando seu desenvolvimento pleno por meio da expressão do pensamento, das ideias e dos sentimentos, aproximando-os das indústrias criativas, tais como, neste caso, o cinema e a televisão.
         A Organização dos Estados Ibero-americanos para a Educação, Ciência e Cultura (OEI), em parceria com a Secretaria de Educação Básica (SEB) e a TV Escola, do Ministério da Educação (MEC), convida os estudantes dos anos finais do ensino fundamental (6º ao 9º ano), matriculados nas escolas públicas e que fazem parte do Programa “Mais Educação” para participar do Concurso “Escola, Roteiro e Cinema”.
         O Concurso está inserido no compromisso dos países ibero-americanos com o Projeto da OEI Metas Educativas 2021 e faz parte, também, de um conjunto de ações da Organização, tais como o Programa para o Fortalecimento das Línguas da Ibero-América na Educação e o Programa Arte/Educação, Cultura e Cidadania
        O Programa “Mais Educação”, instituído em 2010, é uma estratégia do Governo Federal para induzir a ampliação da jornada escolar e a organização curricular, na perspectiva da Educação Integral. Esta estratégia promove tanto a ampliação dos tempos, dos espaços e das oportunidades educativas, quanto o compartilhamento da tarefa de educar entre os profissionais da educação e de outras áreas, as famílias e diferentes atores sociais, sob a coordenação da escola e dos professores.
        O Programa “Mais Educação” também é elemento de articulação, no bairro, do arranjo educativo local em conexão com a comunidade que organiza ações nas áreas da cultura, do esporte, dos direitos humanos e do desenvolvimento social, em torno da escola pública. Ao contribuir para a formação e o protagonismo de crianças, adolescentes e jovens, o Programa “Mais Educação” fomenta atividades organizadas em macrocampos, cada um dos quais agregando atividades específicas.
        No macrocampo “Comunicação e Uso de Mídias”, voltado para a criação de “ecossistemas comunicativos” e o uso adequado das tecnologias da informação, inserem-se atividades específicas de introdução à leitura crítica do produto audiovisual e de instrumentalização para a produção de conteúdos audiovisuais e de busca de espaços de visibilidade para as produções locais.
        Assim, o Concurso “Escola, Roteiro e Cinema” vai ao encontro do Programa ao contribuir para a criação de pequenos documentários e curtas metragens, envolvendo os estudantes em pesquisas, na produção e no fortalecimento da escrita e levando-os, portanto, a refletirem e recriarem suas vidas em movimento, por meio da capacitação técnica e estética e de aprendizagens significativas.
        Conheça mais: http://oei.org.br/principal.php

Aluna Milane da URE de São João dos Patos é destaque nos sites de notícia do Estado

       Depois de publicado em nosso blog a matéria sobre a aluna Milane Brandão, do CE Professora Lêda Tajra no municipio de Buriti Bravo, que ganhou prêmio e uma viagem para Salamanca na Espanha pelo seu curta metragem entitulado " A baleia que sobreviveu ao dilúvio", a noticia se espalhou pelos sites de noticia do estado.
      A URE de São João dos Patos tem o prazer em tê-la como aluna e a escola como jurisdicionada desta Regional.
     Parabéns ao trabalho desenvolvido e que mais pêmios possam vir a partir de outros alunos incentivados pelo sucesso de Milane.


Sites divulgados: http://www.ma.gov.br/index.php/agencia/noticias/?id=40684  , http://www.educacao.ma.gov.br/ExibirNoticia.aspx?id=4296 e http://imirante.globo.com/noticias/2012/07/17/pagina313761.shtml

ALUNA DO CE PROFª LEDA TAJRA/URE-SJP, EM BURITI BRAVO, É PREMIADA EM CONCURSO NACIONAL DE ROTEIRO, COM VIAGEM A ESPANHA

        O CE Profª Leda Tajra participou do Concurso Escola, Roteiro e Cinema, com o tema ”O lugar onde vivo”, promovido pela Organização dos Estados Ibero-americanos para a Educação, Ciência e Cultura (OEI), em parceria com a Secretaria de Educação Básica (SEB) e a TV Escola, do Ministério da Educação (MEC), sendo um dos cinco roteiros de curta metragem premiados o de Milane Brandão dos Santos, aluna da 8ª/9ª ano sob o título: “A baleia que sobreviveu ao dilúvio” que será gravado nos dias 6,7 e 8 de agosto pela TV Escola.
        A exposição do curta metragem será no Congresso de Línguas da Ibero-América, a realizar-se na cidade de Salamanca, na Espanha, em setembro de 2012.
      Milane viajará a Salamanca juntamente com os outros 4 roteiristas premiados, Dener Silva de Oliveira (PE), Sibeli Rocha de Barros (co-autoria: Daiane Monteiro, Poliana Aguiar Ferreira e Maria Luiza Rodrigues da Silva), João Pedro Braff Cardoso (RS) e Pabikyt Santos Cinta Larga (RO).
     O Concurso consistiu na elaboração de roteiros e posterior produção, em formato de curtas metragens, visando estimular a produção escrita dos jovens, fomentando seu desenvolvimento pleno por meio da expressão do pensamento, das ideias e dos sentimentos, aproximando-os das indústrias criativas, tais como, neste caso, o cinema e a televisão.
Mais informações em:
http://www.oei.org.br/concursocinema/vencedores.php
     Experiências como a de Milane servem de incentivo para milhares de jovens alunos que fazem parte dessa URE.
     Parabéns à todos que fazem o CE Lêda Tajra e principalmente à aluna  Milane Brandão dos Santos pela grande conquista. Desejamos toda a sorte do mundo em seu novo caminho, e que a oportunidade sirva de abertura para novos horizontes em sua vida estudantil, pessoal e profissional.

Comitê inicia processo de avaliação para a escolha da “Escola Destaque Estadual"






O comitê maranhense do Prêmio Gestão Escolar iniciou o processo de avaliação para a escolha da “Escola Destaque Estadual”, que irá concorrer no comitê nacional ao título de “Escola Referência Brasil”. A premiação é disputada por 11 escolas, das quais oito da rede estadual de ensino. O resultado deverá ser divulgado pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc) na próxima sexta-feira (13).
No Maranhão, 45 escolas participaram do processo de inscrição, mas apenas 11 se classificaram para a segunda etapa para concorrerem ao título de primeira escola classificada no Estado. São três escolas das redes municipais (Trizidela do Vale e Alto Alegre do Pindaré) e oito estaduais das Unidades Regionais de Educação de São Luís, Pedreiras, Rosário, Bacabal, Caxias, Timon e Santa Inês.
A Superintendente de Gestão Educacional da Seduc (Supge), Zélia Maria Moreira Mendonça Pereira, informou que no período entre 20 a 27 de junho aconteceu a avaliação dos comitês regionais. Até sexta-feira (13) será feita a avaliação do comitê estadual quando será escolhida a “Escola Destaque Estadual” que vai concorrer ao título de “Escola Referência Brasil”.
O Prêmio Estadual Gestão Escolar, iniciativa da Seduc que se encontra na 6ª edição, tem como meta estimular o desenvolvimento da gestão democrática das escolas da rede estadual de ensino e disseminar as suas boas práticas.
De acordo com Zélia Mendonça, outro viés da premiação visa proporcionar a construção de uma cultura de autoavaliação desse processo, servindo como instrumento de sensibilização, de motivação e de orientação para o seu avanço, principalmente no que se refere à melhoria dos níveis de aproveitamento dos alunos.
Esta será a 13ª edição do ciclo de sua realização. Destaca-se como um dos mais relevantes instrumentos de mobilização e autoavaliação das escolas públicas, tendo por objetivo a melhoria da gestão e da qualidade do ensino.
O prêmio é uma iniciativa conjunta do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), da União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciências e a Cultura (Unesco), Ministério da Educação (MEC), da Embaixada dos Estados Unidos no Brasil, da Fundação Roberto Marinho e outras instituições da iniciativa privada.

Confira lista das escolas inscritas para avaliação do Comitê Estadual


URE
MUNICÍPIO
NOME DA ESCOLA
ESFERA
Pedreiras
Trizidela do Vale
CE Messias Rodrigues de Sousa
Municipal
Rosário
Morros
CE America Central
Estadual
São Luis
São Luís
UI Barbosa de Godóis
Estadual

São José de Ribamar
CE Sete de Setembro
Estadual
Bacabal
Bacabal
CE Estado do Ceará
Estadual
Caxias
Caxias
CE Thales Ribeiro Gonçalves
Estadual
Timon
Timon
UE Odilo Costa Filho
Estadual

Timon
UE Duque de Caxias
Estadual

Timon
CE Higino Cunha
Estadual
Santa Inês
Alto Alegre do Pindaré
CEB Sebastião Sudario Brilhante
Municipal

Alto Alegre do Pindaré
UI Dagmar Desterro e Silva
Municipal



UI Duque de Caxias em Colinas realiza atividades do Programa Mais Educação

Por Eudinéia Pereira Mouraeudineia09@gmail.com

Os alunos do Programa Mais Educação estão em plena atividade no que diz respeito ao macrocampo cultura e artes. A escola recebeu uma média de 23 instrumentos para compor a fanfarra e os discentes estão cada vez mais interessados e envolvidos com a atividade. O monitor responsável pelos ensaios é o Sr. Salviano Alves de Assunção, profissional experiente nesta área na cidade de Colinas-MA. As aulas acontecem sempre às sextas-feiras, das 13h30 às 15h45. Durante as aulas, os alunos aprendem também a ter mais responsabilidade, disciplina, concentração e compromisso com a atividade desenvolvida. Habilidades essas que, se imagina, eles acabem transferindo para a sala de aula.

sexta-feira, 13 de julho de 2012

Abertas inscrições para concurso de redação do Senado


Jovens de 16 a 19 anos, matriculados no ensino médio da rede pública estadual e do Distrito Federal, têm a chance de compor por três dias o Senado Jovem Brasileiro. Eles poderão apresentar, debater e votar propostas de interesse da população, aprender sobre tramitação de leis e processo legislativo.
A oportunidade é oferecida pelo 5º Concurso Nacional de Redação, promovido pelo Senado Federal em cooperação com o Ministério da Educação e secretarias estaduais de Educação. No Maranhão a informação foi divulgada pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc).
Para participar do concurso, os estudantes devem fazer uma redação dissertativa de 20 a 30 linhas sobre o tema Meu Município, meu Brasil. O concurso tem três etapas.
Na primeira, as escolas selecionam o texto de um aluno, que deve ser inscrito nas secretarias estaduais até 31 de agosto. Na segunda, as secretarias de Educação de cada unidade da Federação selecionam os três melhores textos enviados pelas escolas e os encaminham para o Senado Federal, até 28 de setembro. Na última etapa, nacional, uma comissão julgadora indicada pelo Senado seleciona as redações classificadas em primeiro, segundo e terceiro lugares.
Os primeiro colocados de cada unidade da Federação serão convidados a integrar o Senado Jovem Brasileiro e viajarão a Brasília para simular a atuação de senadores. Além disso, cada finalista receberá um computador portátil, certificado de participação no concurso e medalha. As escolas dos três primeiros da etapa nacional receberão computadores de mesa para uso coletivo na escola.
O texto deve ser manuscrito em folha de inscrição própria, disponível na página do programa na internet (http://www12.senado.gov.br/jovemsenador). Os custos com transporte para Brasília, acomodação e alimentação na capital ficam por conta do Senado.

EMAIL PARA RECEBIMENTO DE SOLICITAÇÕES DA URE

           Atualmente a Unidade Regional de Educação possui um fluxo muito grande de e-mails no endereço ure_sjp@yahoo.com.br e por isso, muitas vezes dificulta a busca de documentos enviados pelas escolas quando solicitados pela regional, portanto, abrimos um e-mail apenas para confirmação de recebimento de  e-mails importantes pelos gestores, e destinado também ao envio de informações solicitadas às escolas pela URE.
          Esperamos que a iniciativa dê certo e que possamos melhorar a dinâmica do nosso trabalho.
          Endereço novo: confirmacaoure@gmail.com

ESCOLAS TERÃO ELEIÇÃO DO COLEGIADO ESCOLAR EM AGOSTO

       Atendendo ao principio democrático ao qual a escola deve ter como base para uma educação voltada para a cidadania, a SEDUC por meio da URE de São joão dos Patos está encaminhando às escolas regimento e passo a passo orientando gestores escolares para a realização das Eleições para o Colegiado Escolar biênio 2012/2014.
       A data prevista para a realização da votação é 17 de agosto de 2012.
        Os gestores escolares serão os responsáveis pela divulgação e organização de todo o processo e já está sendo informadas via e-mail.

                   Esperamos a participação de toda a comunidade escolar no processo.