s

terça-feira, 31 de março de 2015

PACTO NACIONAL PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES



     










     Está acontecendo entre os dias 30 de março e 1º de abril, no auditório do CE Dr. Paulo Ramos, a 2a etapa do Pacto para o fortalecimento do Ensino Médio através da formação de professores do Ensino Médio de todas as escolas da URE de São João dos Patos.
    Na Cerimônia de Abertura, a Gestora Regional Luciana Leocádio deu as boas vindas e falou do compromisso que tem com a educação regional e com a URE de São João dos Patos.

segunda-feira, 30 de março de 2015

Olimpíada Internacional Matemática Sem Fronteiras está com inscrições abertas

      Já estão abertas as inscrições para a Olimpíada Internacional Matemática Sem Fronteiras (MSF), competição em equipes para estudantes do fundamental 1 e 2 e ensino médio. A prova será realizada no dia 10 de abril, na própria escola inscrita. A ficha de inscrição está disponível no sitewww.matematicasemfronteiras.org.
         A inscrição é gratuita para as escolas públicas e paga para as escolas particulares (R$ 189,00 como ajuda de custo – o valor é único por escola). Não há limites para a quantidade de classes das escolas interessadas em participar, mas cada classe terá um único time. Criada em 1989 pelo Ministério da Educação da França, a competição envolveu em 2014 mais de 163 mil alunos de 35 países, sendo 13 mil brasileiros. A prova é aplicada em 11 diferentes idiomas.
        No Brasil, a Olimpíada Internacional Matemática Sem Fronteiras é organizada pela Rede POC – Rede do Programa de Olimpíadas do Conhecimento - programa de intercâmbio científico que tem como objetivo estimular o interesse entre os estudantes pela Ciência, Tecnologia e Inovação. O diretor acadêmico da Rede POC, Ozimar Pereira, explica que a MSF é diferente das outras competições do gênero, como a Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM) e a Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep). "A Matemática Sem Fronteiras é a única realizada por equipes, formadas nas próprias classes, não é individual como as outras", diz.
          Na opinião de Brigitte Wenner, supervisora de Matemática do Ministério da Educação da França em Strasbourg/Alsácia e presidente da Association Internationale Mathématiques Sans Frontieres, o formato da prova produz efeitos positivos sobre a qualidade do ensino da Matemática, uma vez que estimula o trabalho em equipe na classe e a resolução de problemas abertos. "Um problema é aberto se seu enunciado é curto, não induzindo ao método de resolução, e onde muitas estratégias são possíveis para a sua resolução", explica Birgitte.
        A prova também envolve alunos do ensino fundamental 1 e tem uma das questões em uma língua estrangeira, a ser escolhida pela equipe, entre alemão, inglês, francês, espanhol ou italiano. As provas são dissertativas e divididas em três níveis: básico, para o fundamental 1; junior para o fundamental 2; e sênior para o ensino médio. Todas as escolas receberão um certificado de participação e as classes com melhor desempenho ganharão também medalhas de premiação. Outro diferencial, aponta Ozimar, é que a prova não é direcionada apenas para alunos com altas habilidades na disciplina. "É importante as escolas e os alunos saberem que a Olimpíada não é apenas para quem é excelente em Matemática. Queremos incentivar o trabalho em equipe e desmistificar a ideia de que a Matemática é muito difícil", destaca.
      A MSF é a seção brasileira do evento internacional Mathématiques sans Frontières, criado pela Académie de Strasbourg, Inspection Pédagogique Régionale de Mathématiques e IREM (Institut de Recherche sur l'Enseignement des Mathématiques), órgãos ligados ao Ministério da Educação francês. No Brasil, a MSF conta com o apoio do Consulado Geral da França em São Paulo, do Conselho Nacional dos Secretários de Educação (Consed), do Cenpec - Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (instituição sem fins lucrativos ligada à Fundação Itaú Social) e da Universidade Metodista de São Paulo.
       A inscrição deverá ser feita unicamente pela escola, que designará um professor como coordenador responsável. Ele deverá preencher a ficha de inscrição no site. As inscrições poderão ser feitas até o dia 08 de abril de 2015.

Fonte: www.ifma.br

domingo, 22 de março de 2015

APENAS 30% DAS ESCOLAS DA URE SE INSCREVERAM ATÉ ENTÃO




GESTORA REGIONAL INICIA TRABALHOS APÓS SUA POSSE

    Dezoito gestores regionais e 12 diretores de educação das Unidades Regionais de Educação (UREs) foram empossados, nesta terça-feira (17), pelo Governo do Estado. A solenidade de posse dos novos gestores educacionais aconteceu no auditório do Centro Pedagógico Paulo Freire, na Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e foi coordenada pelos secretários de Estado, Áurea Prazeres (Educação) e Márcio Jerry (Articulação Política), representando o governador Flávio Dino.

Formação

      Ainda nesta terça-feira (17), os novos gestores participaram de formação pedagógica administrativa e técnica oferecida pela Seduc. Além da apresentação da equipe técnica da secretaria, a capacitação teve objetivo de explanar o programa ‘Escola Digna’, que corresponde à Macro Política de Educação do Governo do Estado, implantada pelo governador Flávio Dino, com as diretrizes e metas para dar dignidade ao espaço escolar da rede pública para todos os cidadãos.


Gestora visita escolas de Buriti Bravo

Profa. Luciana conversa com alunos

Conversa com alunos

Professores recebem a nova gestora

Gestores, supervisores e professores 

Alunos de escola estadual em B. Bravo

quinta-feira, 19 de março de 2015

FORMULÁRIO DE INFORMAÇÃO SOBRE CORREÇÃO DE FLUXO


          Secretários Municipais de Educação, solicitamos que Vossa Senhoria preencha o formulário eletrônico disponível abaixo (para agilização do processo) e logo em seguida, envie as mesmas informações por meio de ofício para o e-mail: ure_sjp@yahoo.com.br para efeito de documentação.
             O formulário requerido trata da correção de fluxo escolar e está de acordo com o comunicado 01/SUEF/2015, encaminhado a seu e-mail e orientado por telefone.

Formulário Eletrônico: https://docs.google.com/forms/d/1oB47ttAIQqJ8lrUwqODE_YKRiB1epsndy4gwGswLarA/edit?usp=sharing

Formulário original: https://drive.google.com/file/d/0B8jrR8QgfoQfZzdIRjRZdC0zRDQ/view?usp=sharing

quarta-feira, 18 de março de 2015

NOVA GESTORA DA URE TOMA POSSE

        Luciana Borges Leocádio é o nome da nova gestora da Unidade Regional de Educação de São João dos Patos.
       Professora de Matemática e Física, lotada na escola CE Carvalho Guimarães no município de Buriti Bravo - MA, Luciana traz consigo um sentimento de esperança pela melhoria da educação da nossa região, e promete contribuir para a melhoria dos índices regionais.
            A posse aconteceu neste dia 17/03/2015 em São Luis. Na imagem, a nova gestora assina o ato de posse e cessa um período de 77 dias sem gestor definitivo para a URE, sendo que os trabalhos estavam sendo liderados pelo Prof. Renato Darcio, Ex-Diretor regional de Educação.
            Até o momento, a Direção de Ensino encontra-se indefinida, mas os trabalhos continuam normalmente.

Mais informes:

     Dezoito gestores regionais e 12 diretores de educação das Unidades Regionais de Educação (UREs) foram empossados, nesta terça-feira (17), pelo Governo do Estado. A solenidade de posse dos novos gestores educacionais aconteceu no auditório do Centro Pedagógico Paulo Freire, na Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e foi coordenada pelos secretários de Estado, Áurea Prazeres (Educação) e Márcio Jerry (Articulação Política), representando o governador Flávio Dino.

     “Os gestores educacionais têm um papel fundamental para contribuir efetivamente na melhoria da qualidade da educação. Qualidade esta que é um sonho desejado por milhões de maranhenses e que pode se tornar realidade por meio da soma de esforços nossos e de todos os que fazem a educação no Estado”, apontou a Secretária Áurea Prazeres.

     Depois de destacar o compromisso do governador Flávio Dino para elevar os indicadores educacionais do Maranhão, a secretária ressaltou a responsabilidade de cada gestor nesse processo. “Ao aceitar o desafio de lutar pela melhoria da educação, estamos assumindo responsabilidades: como gestor público educacional à frente da regional; na forma como vamos fazer essa gestão em prol da melhoria da gestão em sala de aula e em contribuir para que a política de governo realmente se efetive na sala de aula”, realçou. 

     O secretário Márcio Jerry destacou que a escolha dos gestores foi feita com a participação de pessoas de todas as regiões do estado. “Vocês chegam aqui para além da responsabilidade que têm como gestores, chegam muito legitimados porque foram escolhidos não apenas verticalmente pelo governador, mas por pessoas do Maranhão inteiro que puderam dar sua opinião”, frisou, acrescentando que “é a primeira vez que o Maranhão experimenta um processo dessa natureza e é muito importante porque ele projeta para uma responsabilidade nossa, também, que é de agir sempre dialogando e isto é muito importante porque ninguém mudará o Maranhão sem diálogo, sem participação”.

Formação

      Ainda nesta terça-feira (17), os novos gestores participaram de formação pedagógica administrativa e técnica oferecida pela Seduc. Além da apresentação da equipe técnica da secretaria, a capacitação teve objetivo de explanar o programa ‘Escola Digna’, que corresponde à Macro Política de Educação do Governo do Estado, implantada pelo governador Flávio Dino, com as diretrizes e metas para dar dignidade ao espaço escolar da rede pública para todos os cidadãos.

       Além disso, foram discutidas diretrizes para o ano letivo 2015 e os indicadores sociais e econômicos de cada região. Na ocasião, os gestores das Ures também entregaram relatório situacional referente às escolas e demais unidades.

Gestores

      A gestora da Ure Bacabal, Marilene Silva Gaioso, classificou o momento como histórico. “Vamos nos dedicar e não mediremos esforços, pelo compromisso com a educação pública de qualidade para que os índices da educação aumentem a partir deste momento, que é histórico para todos”, disse.

         Para a gestora da Ure de Imperatriz, Rosejane Paula, o diálogo e a preocupação da gestão com a qualidade na educação merecem destaque. “Este é um momento em que a gente está discutindo a educação de uma forma macro, com pessoas que realmente tem um olhar humano e tem um olhar objetivo para que a gente possa alcançar de fato a nossa educação de qualidade. A gente percebe um alinhamento muito grande dessa estrutura que foi criada, desse novo modelo, desse novo momento, a gente só tem realmente a ganhar”, concluiu.

      Segundo Gonzanilma Nunes Ferreira, da Ure de Viana, o momento é de grandes transformações. “Vamos ajudar nosso governador Flávio Dino e a secretária de Educação na luta pela melhoria dos indicadores educacionais de nosso Estado”, frisou.

       “Estamos prontos para enfrentar o desafio. Vamos lutar para melhorar os indicadores educacionais e tirar o Maranhão das colocações ruins. Sou professor há 18 anos e gosto muito de trabalhar em prol da educação de nosso Estado”, observou Márcio da Silva Sampaio, gestor da Ure de Pedreiras.

Fonte: Site Maranhão

URE VOLTA A EMITIR SENHAS PARA CONSIGNAÇÃO

                      SERVIDORES DA REDE ESTADUAL DA URE DE SÃO JOÃO DOS PATOS JÁ PODEM VOLTAR A SOLICITAR EMPRÉSTIMOS BANCÁRIOS, POIS ACABA DE SER REGULARIZADA A SITUAÇÃO DAS SENHAS PARA CONSIGNADO.
          OS INTERESSADOS DEVEM DIRIGIR-SE AO PROTOCOLO DA URE, AO SERVIDOR FRANCISCO ALVES E GERAR A SUA SENHA DE CONSIGNAÇÃO.

sexta-feira, 13 de março de 2015

Homenagem a MARIA DE JESUS OLIVEIRA JATAI (JESITA)

       Hoje a educação de Buriti Bravo, perde uma profissional competente e com uma larga folha de serviços prestados.
     Maria de Jesus Oliveira Jatai, hoje deixa saudades e um legado de conhecimento construindo ao longo de sua carreira.
         O Centro de Ensino Professora Leda Tajra, teve a honra de conviver com a professora Jesita, o qual compartilhou saberes, construindo aprendizagens significativas, desenvolvendo um excelente trabalho na área de Língua Portuguesa.
        Ainda na área da educação, prestou serviços como professora no Colégio Presidente Kennedy, atuou como Secretária de Educação neste município, participou também de outros cargos públicos desenvolvendo sua função com responsabilidade e compromisso.
      Sentimos hoje a sua ausência, mas temos a certeza de que Deus em sua infinita bondade e sabedoria tem uma missão bem maior, e irá recompensá-la pelos anos de dedicação na sua vida terrena, pois como diz a palavra de Deus: quer vivamos, quer morramos, pertencemos ao Senhor.

segunda-feira, 9 de março de 2015

VOTOS DE PESARES

      

       Faleceu nessa quarta-feira, dia 03/03 a professora Jucélia Maria Alves Vieira, do CE Estado de São Paulo - São Francisco do Maranhão.
        A URE de São João dos Patos expressa votos de pesares aos familiares e em nome da Educação do Estado a URE agradece o empenho da servidora pela lida com esta grande causa esta social.

domingo, 8 de março de 2015

VOLTA AS AULAS

        Nesta segunda, dia 09 de março de 2015, todas as escolas da Rede Estadual de Ensino estarão de volta a suas atividades.
        Que neste novo ano letivo que se inicia agora, um pouco tardio, mas cheio de esperanças, que desejos e sonhos possam aflorar resultados, pois saibamos todos que existe uma grande equipe trabalhando para que tudo dê certo, e, por isso, por mais difícil que seja nossa jornada, estaremos todos torcendo para que tudo dê certo, e se , cada um de nós fizermos a nossa parte, podemos acreditar que vai dar certo sim.
       Acreditamos no poder de mudança e de superação das pessoas, e que dias melhores possam vir. Avante educação, avante URE de São João dos Patos.

Bom retorno às aulas a todos.

Unidade Regional de Educação de São João dos Patos. 

ESSE ANO SERÁ DE SUCESSO!


Este ano será um sucesso se...
houver um sorriso de otimismo,
um sonho de beleza em seu coração e
poesia nas pequenas coisas: na simplicidade da flor,
na inocência das crianças, no silêncio interior,
na amizade, no momento presente,
na oportunidade de ser bom, ser amigo e compreensivo;
sensível ao sofrimento alheio,
grato ao passado que lhe proporcionou experiências para o futuro.


Este ano será um sucesso se...
você for franco sem ferir,
tiver fé em si, no próximo e em Deus e,
acima de tudo, expressar o que pensa do outro
com uma palavra de carinho, de apoio,
de reconhecimento, de bondade e encorajamento.


Este ano será um sucesso se...
você souber vencer a preguiça, o orgulho,
a indiferença ao sofredor, a tentação da riqueza, da intriga e da inveja,da intolerância ao ignorante, ao que tem idéias diferentes das suas,ao menos inteligente, ao egoísta, ao mesquinho.


Este ano será um sucesso se...
você socorrer a quem precisa, aconselhando-o,
estendendo-lhe a mão, dando-lhe ajuda no momento certo,
economizando bens materiais,


esbanjando amor e solidariedade,
entendendo a criança e o idoso,
o adulto que não teve infância e aquele que não sabe amar.


Este ano será um sucesso se...
você der um "bom dia" de coração e
enfrentar com esportividade as desventuras, semear a paz e o amor,vibrar com a felicidade alheia, com a beleza do sol acordando o dia,com a gota de orvalho na flor.


Este ano será um sucesso se...
você valorizar cada vitória e o mundo de oportunidades
que se abrirem diante de você e,
começar cada dia com Deus!


Se você for sensível a tudo isso,
então este ano será um sucesso para você e
para os que viverem ao seu redor!

(Autor Desconhecido)

sexta-feira, 6 de março de 2015

INFORMAÇÃO SOBRE ASSINATURA DE CONTRATO PARA PROFESSORES ANO LETIVO 2015

             TODOS OS PROFESSORES SELETIVADOS PELO PROCESSO SELETIVO PARA PROFESSORES SUBSTITUTOS DA SEDUC DEVERÃO APRESENTAR-SE NA URE MUNIDOS DOS SEGUINTES DOCUMENTOS:
- FICHA CADASTRAL (A PREENCHER NA PRÓPRIA URE);
- CARTA DE APRESENTAÇÃO ( A RECEBER NA PRÓPRIA URE;
- DIPLOMA OU CERTIFICADO DE FORMAÇÃO, CÓPIA DEVIDAMENTE AUTENTICADA, PARA OS GRADUADOS. *OBS: TRAZER CÓPIA AUTENTICADA DE SEU PRÓPRIO MUNICÍPIO PARA EVITAR A FALTA DE SELOS NOS CARTÓRIOS LOCAIS.
- DECLARAÇÃO DA UNIVERSIDADE ACOMPANHADA DE HISTÓRICO ESCOLAR, PARA OS QUE ESTÃO CURSANDO MAIS DA METADE DO CURSO;
-CARTEIRA DE IDENTIDADE (CÓPIA COM O CONFERE COM O ORIGINAL);
- CPF (CÓPIA COM O CONFERE COM O ORIGINAL);
- TÍTULO DE ELEITOR E O COMPROVANTE DA QUITAÇÃO ELEITORAL (CÓPIA COM O CONFERE COM O ORIGINAL);
- COMPROVANTE DE ENDEREÇO.

quarta-feira, 4 de março de 2015

ESCOLA DA URE DE SÃO JOÃO DOS PATOS É SINÔNIMO DE SUPERAÇÃO



       Ao divulgar documento contendo instruções normativas para o funcionamento escolar no ano de 2015, a Secretaria Estadual de Educação confirma no mesmo o reflexo de um trabalho sério, focado e com bastante ênfase numa escola jurisdicionada à URE de São João dos Patos.
Cartaz de uma aluna em 2011
      O CE Aquiles Lisboa, escola localizada no município de São Domingos do Azeitão-MA , foi em  manchete em 2012 ao ter, com seus singelos 383,71 pontos na média do Exame Nacional do Ensino Médio no ano de 2011, conseguindo chamar a atenção de todo o Estado e do Brasil, como sendo a última escola do Brasil  das 10077 escolas avaliadas naquele ano no país.
      Atualmente, gestão, professores, alunos e comunidade não encontram espaço no rosto para estampar ainda mais seu sorriso.Esses mesmos atores não encontram mais palavras para expressar o resultado do trabalho desenvolvido por todos da escola e comunidade, pois simplesmente
Comoção dos alunos
estão entre as melhores do Estado em dois anos após o vexame, pois como já divulgado pelo Instituto Anísio Teixeira-INEP, a escola está simplesmente entre as quatro (únicas) escolas com desempenho considerado "excelente" (melhor nível de qualidade do SAEB) no Estado do Maranhão, ocupando o 3º lugar no Estado, atrás apenas do Colégio da Polícia Militar e da UI Aluízio Azevedo (ambas de São Luis)  no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica- INEP, com 5,2.
     
Reunião para apurar problemas
       De quem é o mérito? 

       É importante ressaltar que, ao termos conhecimento dos resultados do ENEM daquela escola em 2011, a primeira pergunta feita foi: " De quem é a culpa?" - Na ocasião, ninguém virou as costas, ou apontou culpados. Todos foram realistas, assumiram sua parte e foram à luta, contribuindo da forma que podiam na busca por melhores resultados.

     O que foi feito?

Lista de frequência em Simulado
      Além de assumir a culpa, foi feito apenas o necessário. A Lei de Diretrizes e Bases da Educação Brasileira define muito bem a incumbência de cada ator no cenário educacional, e os agentes da mudança buscaram cumprir o seu papel, com o apoio dos alunos e pais, colaborando positivamente com o trabalho dos professores e gestores. Vale lembrar, que gestão, e supervisão residem a mais de 50 km da escola, e desafiaram-se para a mudança de postura envolvendo escola, comunidade, URE e SEDUC, e se propuseram a fazer além da suas possibilidades, como planejar-se além do previsto, acompanhar, orientar, cobrar além das indiferenças e até mesmo ofensas, estudar, buscar ajuda, parceria, material complementar. Enfim, relata a professora Léia (Gestora) e Profa. Rita (Supervisora), fizemos apenas o básico do nosso trabalho para tudo dar certo.
Simulados

       O sucesso motiva e toma conta de todos, podemos festejar, pois a média do exame de 2014 já foi calculada pela própria escola, e já é conhecida, pois os alunos contribuíram  revelando-a, e o CE Aquiles Lisboa já cultiva a marca de  486,04 (2014- dados computados pela escola como os anos anteriores e confirmados posteriormente) contra 383,71 (2011) , um crescimento de 102,33 pontos na média.
      Vale lembrar que o IDEB do Município de São Domingos do Azeitão é 2,8.
Aplicação de Simulado

       Para entender melhor o que aconteceu pra uma melhora tão eficiente, consideremos:

1- Todo o déficit docente foi sanado em tempo hábil nos 3 (últimos anos);
2- Intensificação da orientação e acompanhamento do trabalho docente;
3- Planejamento baseado em indicadores de avaliações externas;
4- Acompanhamento da família;
5- Horários extras de reforço (voluntário);
6 - Oficinas de redação;
7 - Incentivo constante da gestão e de professores;
8- Aplicação de simulados e avaliações para diagnóstico de desempenho por área, com planejamento a partir destes resultados;
9- Acompanhamento, orientação, controle, planejamento de acordo com as diretrizes curriculares implementadas pela SEDUC sob coordenação da URE;
10- Acompanhamento das ações e registro em relatórios;  
11- Disponibilização de recursos, estrutura e programas: PROEMI, carteiras, laboratório de matemática e informática.
Reunião com a SEDUC

           Para nós o CE Aquiles Lisboa será sempre lembrado como sinônimo de superação e exemplo de conquista. Valeu a experiência. Parabéns à escola.

     Observação: O crescimento do IDEB deu-se principalmente pelo crescimento da proficiência em Língua Portuguesa e Matemática na Prova Brasil.

Consulte o documento com o IDEB:

Aguardemos as médias de 2014 no final de 2015.
     

VIDEO CONFERÊNCIA

        INFORMAMOS A TODAS AS ESCOLAS- POR MEIO DOS GESTORES ESCOLARES QUE A VIDEOCONFERÊNCIA DE PLANEJAMENTO PARA O INÍCIO DO ANO LETIVO 2015 ACORRERÁ EM TODAS AS ESCOLAS QUE POSSUEM O KIT DO PROGRAMA MARANHÃO PROFISSIONAL.
          PÚBLICO: GESTORES, PROFESSORES E DEMAIS FUNCIONÁRIOS;
          LOCAL: ESCOLAS COM O PÓLO UNIVIMA
   HORÁRIO: TURNOS MATUTINO, VESPERTINO E NOTURNO (HORÁRIO DE TRABALHO);
      
         *OBS:

         1- AS ESCOLAS QUE NÃO POSSUEM O KIT UNIVIMA PODERÃO: a) DESLOCAR-SE PARA UM PÓLO MAIS PRÓXIMO, E, b) UTILIZAR OS VÍDEOS E DOCUMENTOS QUE ESTARÃO DISPONÍVEIS NO SITE DO GOVERNO DO ESTADO E DA EDUCAÇÃO, EM ORIENTAÇÕES, NO SITE http://www.educacao.ma.gov.br/ExibirPagina.aspx?id=484
           2- TODAS AS ESCOLAS DEVERÃO PARTICIPAR;
        3- CADA SERVIDOR NO SEU TURNO DE TRABALHO, POIS A VIDEO SERÁ REPETIDA NOS TURNOS.

segunda-feira, 2 de março de 2015

COMUNICADO PROEMI

         O Programa Ensino Médio Inovador- ProEMI, visa a reestruturação do currículo através do PRC ( Projeto de Redesenho Curricular). Onde cada escola deverá elaborar o seu projeto de acordo com as especificidades apresentadas no momento do preenchimento de 100% do diagnóstico no PDDE Interativo.
           No ano de 2014, o Estado do Maranhão teve 172 escolas de Ensino Médio, inseridas no programa. O MEC por sua vez já deu o parecer sobre o Projeto de Redesenho Curricular de algumas escolas.
          Em virtude disso,estamos enviando como anexo a relação das escolas da sua Unidade Regional levamos ao conhecimento. Tendo em vista, que alguns projetos não obtiveram parecer favorável, evidenciando assim, a necessidade da reelaboração dos mesmos. Embora, ainda não esteja liberado no sistema a inserção dos PRC's corrigidos, é viável que as escolas já estejam reelaborando. Com isso, solicitamos a celeridade desta ação, pois promoverá eficiência na reelaboração dos projetos e tranquilidade para que os gestores conversem com sua equipe e revejam as orientações do MEC. Estamos enviando (anexo) uma tabela que precisa ser preenchida com os dados dos recursos repassados pelo MEC do PROEMI ano 2013 e 2014 atualizada.
           Por oportuno, parabenizamos todas as escolas envolvidas na ação. Pois, temos ciência das dificuldades enfrentadas pelos gestores na construção do Projeto de Redesenho Curricular. E reiteramos nosso compromisso de ajuda-los no que for preciso.


Clique aqui para ver a situação de sua escola: